If I Only Had a Brain by Jeremy Little (Tradução)







Walter Bishop - Fringe


Fringe é uma das minhas séries favoritas. Não perco um episódio. E no último episódio " The Firefly" Walter Bishop ao dar a sopa de galinha com alecrim para Peter toca uma música de fundo que achei linda. Depois de um pouquinho de trabalho encontrei-a. O nome da música é If I Only Had a Brain, uma versão acústica da música do espantalho, no Mágico de Oz, interpretada por Jeremy Little.




A força da família, a complexidade do romance complicado, o caminho da
ficção científica que pode fornecer novas metáforas para as idéias mais
freqüentemente exploradas e suas emoções, a maneira que encontramos  humor e
surpresa, mesmo no meio de angústia e arrependimento - este é o
material de que Fringe é feita.
(Ken Tucker)








Escute a música e veja sua tradução, logo abaixo:











If I Only Had a Brain by Jeremy Little (Tradução)



(Espantalho) 


Eu poderia seduzir as horas 


Conferir com as flores



Consultar com a chuva

E minha cabeça eu estaria coçando

Enquanto meus pensamentos estariam ocupados



Se eu tivesse um cérebro

Eu desvendaria os enigmas

Para qualquer indivíduo



No problema ou na dor 





(Dorothy)

Com os pensamentos que você estaria pensando

Você poderia ser outro Lincoln

Se você tivesse um cérebro



(Espantalho)

Oh, eu te diria por que o oceano é perto da costa

Eu não conseguia pensar em coisasque nunca pensei
E então agora eu sento e penso um pouco mais


Eu não seria apenas um "nada"


Minha cabeça estaria toda "cheia"

Meu coração cheio de dor

Gostaria de dançar e ser feliz

A vida seria bem mais feliz

Se eu tivesse um cérebro...





~~ Letra Original ~~



(Scarecrow)
I could wile away the hours
Conferrin' with the flowers
Consultin' with the rain
And my head I'd be scratchin'
While my thoughts were busy hatchin'
If I only had a brain

I'd unravel any riddle
For any individ'le
In trouble or in pain

(Dorothy)
With the thoughts you'd be thinkin'
You could be another Lincoln 
If you only had a brain

(Scarecrow)
Oh, I would tell you why
The ocean's near the shore
I could think of things I never thunk before
And then I'd sit and think some more

I would not be just a nuffin'
My head all full of stuffin'
My heart all full of pain
I would dance and be merry
Life would be a ding-a-derry
If I only had a brain