The Logical Song do Supertramp

Semana passada, conversando com um amigo, o José Márcio, do blog Os Invicioneiros, ele me mandou um vídeo do Supertramp para eu assistir (Obrigada, amigo!). Uma doce lembrança me veio à mente, pois foi o primeiro disco (de vinil!!!) que eu ganhei na vida. Mas nunca havia visto a tradução dela. O vídeo tem belas imagens e a letra é linda. Fala sobre a lógica da vida(???). Não, fala sobre a lógica que pensamos saber sobre a vida, que não tem lógica nenhuma, a não ser quando somos bem novos, sem responsabilidades e vimos tudo como uma grande festa. Depois, crescemos e tudo tem que ser lógico, correto, coerente. E seguimos felizes... (?)





Aproveitem a música!!! ♥ 









A CANÇÃO LÓGICA


Quando eu era jovem,
Parecia que a vida era tão maravilhosa,
Um milagre, oh ela era tão bonita, mágica.
E todos os pássaros nas árvores,
Eles cantavam tão felizes,
Alegres, brincalhões, me olhando.
Mas aí eles me mandaram embora,
Para me ensinar a ser sensato,
Lógico, responsável, prático.
E mostraram um mundo
Onde eu poderia ser dependente,
Doente, intelectual, cínico.


Tem vezes, quando todo mundo dorme,
As questões correm profundas demais
Para um homem tão simples.
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo,
Mas por favor me diga quem eu sou.


Eu digo :
Agora cuidado com o que você diz,
Ou eles estarão te chamando de radical,
Liberal, fanático, criminoso
Você não vai assinar seu nome,
Gostaríamos de sentir que você é
Aceitável, respeitável, apresentável, um vegetal!


À noite, quando todo mundo dorme,
As questões correm tão profundas
Para um homem tão simples.
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo,
Mas, por favor, me diga quem eu sou.
Quem eu sou...