Precisamos de Anjos


Esses dias minha cunhada me disse que fico muito na internet e que nem leio muito os jornais... refleti sobre isso... Explico-me: na verdade nada que não eleve meu pensamento, que me faça feliz, que me traga coisa positiva anda me interessando mas, resolvi então assistir uns jornais, saber do que anda rolando pelo mundo. Que horrível! Descobri que a violência tá maior do que pensei ou imaginei, mas dentre as coisas que vi duas me chocaram tremendamente e quero falar disso aqui. Por isso coloquei nesse post a figura de um anjo, porque cada dia acredito mais ainda que necessitamos o tempo todo rezar, orar, clamar a Deus a piedade por tantos seres que ainda não o encontraram.

Na minha cidade, Rondonópolis, Mato Grosso, na quarta-feira passada, dia 28 houve uma chacina. Por aqui dizemos que só assim saímos no Jornal Nacional :(

Se você não soube da notícia, tem aqui embaixo no link.

Acho que eu não via a professora há mais de oito anos, mesmo morando na mesma cidade. Não éramos amigas. Nos conhecíamos, quando nos víamos nos cumprimentávamos. Mas o que sei dela é que era uma pessoa competente e estudiosa.A brutalidade do acontecido chocou todo mundo. Mas em minha cabeça eu só pensava, "ai meu deus e o filhinho dela?", é ela tinha dois filhos, mas o caçula tem apenas sete anos de idade, me disseram. Em meio a tudo não fui no velório, achei triste demais pra ir. Passo mal em velórios. Não gosto. Porém a cena que me deixou marcada da Professora foi há uns quinze anos talvez mais, não me lembro, quando ela perdeu sua filha de cinco anos se não me engano... assassinada. Um acidente. Ao levar as filhas gêmeas na escola, um carro deu ré matando uma delas. Vi essa mulher sair carregada de dor do cemitério, desmaiada... e aí ela morre assim, dessa maneira tão violenta... penso na família que já passou por um caso triste assim e agora novamente. Penso na dor dos filhos... penso que a vida tá tão por um triz a todo momento... e que isso é muito triste. Os outros dois eu nunca vi, mas a morte sempre choca. Dizem por aqui que um era recém-casado, tinha só 33 anos. E tantas coisas são ditas mas quem morre é que vai. Agorinha cai no esquecimento e pronto. Restará apenas a dor da saudade dos familiares dessas pessoas. E que Deus dê forças a todos.